Leia também

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Em Pleno Rio de Janeiro - 2ª Edição



Capitulo 6


Acordei no dia seguinte, pensando na minha amiga, eu ainda não tinha resolvido o problema dela com o Juliano. Estava na hora de agir. Mas eu precisava de um aliado. E só uma pessoa podia me ajudar.

Liguei pro Luan que era amigo do Juliano, que mais tarde seria o meu também.

- Luan. Me ajuda numa coisinha.
- Bom dia pra você também coisa linda!
- Ashaushuashaushua é Bom dia amor. Eu preciso da sua ajuda.
- Ai ai ai, no que você quiser.
- Pode vir aqui em casa.
- Na sua casa? Vou ganhar o que em troca???
- Deixa de ser interesseiro e vem logo.
- Huuum, saudades de mim ta te matando ne? Eu te vi ontem muié.
- Luan é serio, vem cá, eu preciso da sua ajuda.
- Ok. Estarei ai em alguns minutos. – falou desligando o telefone.

Uma hora depois finalmente ele chega. Abri a porta e Luan estava lindo como sempre, e cheiroso, no mínimo demorou por causa do banho ele sorriu me dando um beijo.

- Alguns minutos né Luan?
- Aí, você se prende demais aos detalhes Deza. – entrou se jogando no sofá.
- A tah, no mínimo tava com alguma garota e se esqueceu de mim.
- Deixa de ser dramática – se aproximou de mim outra vez, quase me beijando, segurando um minha mão. - Tá com ciúmes Deza?
-  Não Luan. Não estou. – respondi prendendo minha respiração, eu quase o beijei.
- Não é o que tá parecendo. – ele me beijou. Puxou minha mão pra traz fazendo-me o abraçar, aprofundou o beijo, ia me render a ele quando me lembrei do objetivo daquele encontro.
- Ai! Vamos ao que interessa?
- Espera só mais um pouquinho.. – voltou a me beijar, mas eu o cortei.
- Preciso de sua ajuda. Eu quero juntar o Juliano com a Pami de novo. – fui direto ao assunto.
- Hum... – assentiu.
- Você me ajuda?
- Quero uma recompensa... – chantageou.
- O que você quer Luan?
- Você.
- Isso você já tem...
- Você entendeu. – me deixou sem graça.
- Ei, to só brincando, vai me diz o que você ta pensando em fazer pra juntar os dois?
- Ok! Então vamos fazer um seguinte... – contei o plano que havia calculado em minha mente.

Combinamos irmos separados pro mesmo lugar, pra parecer coincidência. Assim eles quem sabe poderão se acertar.

Luan ainda ficou mais um pouco me namorando, claro, aquele não perde uma oportunidade. Mas assim que ele foi pra casa eu liguei pra Pami.

- Pamela, amiga. Quanto tempo! – Disse entusiasmada.
- Oi meu amor! É. Muito estudo Deza. To surtando de tanta coisa. To precisando sair amiga!
- Ah, então, era sobre isso que eu queria falar com você.
- O que amiga?
- Sair Pamela...
- Ah, eu to precisando muiiiiito.
- Você quer sair no sábado?
- Nesse sábado? Ai amiga, tenho que estudar...
- Ai Pam, mas você acabou de dizer que precisa sair.
- Ah, é verdade, tá eu vou. Pra onde vamos pra eu saber o que vestir.
- Então vamos à Garota de Ipanema, ali na Vinicius de Moraes? – perguntei.
- Pode ser. Eu gosto de lá. – Ponto pra mim. Pensei.
- Então sábado, às 8hrs eu passo ai e vamos ok?
- Ok. Mas agora tenho que desligar. To cheia de coisas pra estudar. Beijos. – Pamela desligou.
Feliz, fui fazer a janta pro meu pai. Uma macarronada que eu sei que ele ama.
-Ta fazendo o que na cozinha Deza?
- Cozinhando pai.
- Você a essa hora na cozinha? Fazendo o que?
- Macarronada.
- Huum meu prato favorito? Tá aprontando o que? Eu já te dei a sua mesada, não me peça mais dinheiro.
- Não pai, não quero dinheiro, só to feliz!
- Eu que fico feliz de te ver assim, agora anda logo porque eu to com fome. – disse meu pai rindo e me dando um beijo na testa.

Continuei fazendo o jantar, mesmo com meu pai me olhando, fiquei sem graça de ligar pra Luan na frente do papis e decidi mandar uma mensagem pra ele confirmando e dizendo o horário combinado. As 9hrs ele e Juliano estariam lá.




Sábado. Finalmente o dia combinado, eu estava nervosa, louca pra que nosso plano desse certo, mas não tem nada melhor do que cuidar de si mesma ne? De manhã fiquei cuidando de mim. Afinal algo podia acontecer na Garota de Ipanema.  A tarde, continuei planejando e conversando por sms com o Luan. Ele é um bobo, fingiu não lembrar do combinado e disse que era só nós dois que íamos sair....

Na hora marcada, desci pelas escadas. Poupei o elevador, afinal Pami morava no andar de baixo.

A busquei e entramos no elevador!

- Você esta linda Andreza. – Pami me elogiou
- Você também!

Eu estava usando uma calça Jeans com uma blusa preta que continha uns paetês e um salto preto também. Cabelos soltos e com ondas que depois da hidratação que fiz ficaram perfeitos a noite. Pamela usava um vestido justo cabelos metade preso, com um fio caído no rosto. Linda. Fomos confiantes ao bar. Não era longe podíamos ir a pé mas de salto não dá ne? Chamei um taxi, não ia sair caro. Chegando lá, bar cheio, mas dava pra entrar, nos acomodamos em uma mesa e logo o garçon veio nos oferecer algo pra beber, eu pedi um energético e Pam um drink de nome louco. O garçom era um gato. Ficamos de conversa fiada até que apareceram Luan e Juliano. Luan estava lindo como sempre. Calça Jeans colada, torneando as coxas e a bunda. Já falei da bunda do Luan? Não? Nossa estava quase o apelidando de garoto melancia (risos). Então voltando, ele usava uma camisa branca e All Star branco de couro. Os cabelos arrepiados e dos lados milimetricamente cortados. Lindo! Não havia outra palavra pra descrever. O Juliano também estava bem vestido. Jeans e camiseta, bem parecido com o que Luan vestia. Mas deixei pra Pamela prestar atenção nele. E pelo visto estava mesmo.

- Meninos! – fingi estar surpresa com a presença deles me levantei e fui ate eles dar um beijo em cada um. – Sentem-se aqui. – falei enquanto pedia a um garçon cadeiras pra eles, mesas não haviam mais, acomodados começamos a conversar e rir bastante. Bom eu e a o Luan e Juliano, Pamela não ria muito não, so de algumas piadas e brincadeiras que realmente tinham graça.  A noite estava ótima, fresca, a lua era cheia e clareava toda a cidade. Mas vi que Pamela e Juliano não estavam tão assim à vontade. Então resolvi interferir.

 – Pamela e Juliano, se continuarem com essas caras eu e Luan vamos sair e deixar você aqui até vocês se acertarem.
- Não tenho nada pra acertar Andreza. – resmungou Pami. Mas seus olhos estavam cheios de lágrimas. Juliano a olhou e viu o que estava causando a ela.
- Pamela, vamos andar pela praia? Quero conversar com você. – Pami ainda rejeitava a idéia.
- Vai amiga. Olha prometo que se vocês não se resolverem, eu não tento mais ok? – prometi a Pami, com uma vaga esperança que ela concordasse.
- Vão a gente vai ficar aqui esperando vocês. – Luan finalmente se pronunciou no assunto.      
- Ok. – disse Pamela rendendo-se.

Pami ainda relutante se levantou, me olhou e mexeu a boca e a palavra promete se formou, eu balancei a cabeça em resposta positiva e finalmente saiu com o Ju em direção a praia.

- Será que vamos conseguir? – Luan me perguntou se levantando de seu lugar e vindo se sentar ao meu lado. No mínimo ia se aproveitar pra ficar comigo. Mas não tive tempo pra responder, por que tive uma visão digamos dos infernos. Não era possível, era? Quem eu menos queria e gostaria de ver era ele.
 E ele estava ali, na mesa da frente e de frente pra mim. Como não o vi? Era Felipe com uns amigos, sorridente e parecendo feliz. Ele também me viu, mas continuou sorrindo ao contrario de mim. Luan finalmente se sentou ao meu lado e vendo meu estado olhou pra mesma direção que a minha não entendendo nada resolveu perguntar.

– O que houve Andreza? Viu um fantasma. – Brincou.
- Sim vi sim Luan. Felipe ali na mesa da frente. – Enquanto eu falava Luan já estava com seus lábios em meu pescoço. Arrepiando-me pra variar. Aproveitei-me da situação e o beijei.

Ok. Não era certo usar Luan. Mas eu precisava mostra a Felipe que eu havia o esquecido. Eu o esqueci. Será

- E quem é esse tal de Felipe? Luan perguntou sussurrando em meu ouvido e logo beijou minha bochecha.
- É um ex namorado meu Luan, mas não vale a pena ficar pensando nele não.
- E nem eu quero que você fique pensando nele, você é minha entendeu? Minha.
- Sou sim – afirmei olhando em seus olhos e me perdendo dentro deles. Olhando daquele jeito podia até acreditar que ele realmente estava gostando de mim. Ainda mais depois desse mini ataque de ciúmes.  Mas eu não queria e nem podia acreditar. O meu coração é só meu e não seria de mais ninguém. Luan o olhou novamente e sorriu por educação já que Felipe estava nos olhando, e me beijou novamente.

-Esse cara não vai parar de ficar olhando a gente não?
- Calma Luan, ele ta aqui só pra provocar, não cai na dele não ué.
- Não vou cair, mas ele ta incomodando, ele não ta vendo que você não é mais dele. Você tem dono.
- E eu sou bicho de estimação pra ter dono. – o provoquei.
- É, minha gatinha.
- Ai Luan, quanta melação – ri e logo o beijei pra mostrar que eu gostei de toda essa babação toda. - Ei, eu quero ir embora. Me leva pra casa.
- Tem certeza, a gente combinou de esperar eles aqui Deza.
- Eles devem estar se entendendo, Luan. A gente manda uma mensagem pra eles avisando. Vamos, por favor?
- Ok. Vou ao caixa pagar a conta.
- Tudo bem. Eu vou ao banheiro. Levantamos cada um indo pra seu destino. Olhei pra mesa de Felipe e não o vi ali. – Respirei aliviada.

No banheiro me olhei no espelho e gostei da imagem que vi. Lavei meu rosto e retoquei a maquiagem. Quando sai do lugar esbarrei em alguém e quando vi era ele. O meu pesadelo que insistiu em voltar aos meus sonhos.

- Uai! Olha quem eu vejo por aqui. – Felipe disse sorrindo.
- Deixa de ser ridículo, você me viu enquanto tava sentado a mesa Felipe, o que você faz aqui? – Perguntei com raiva.
- To vendo que já perdeu o sotaque. – Felipe riu novamente. – Bom eu estou aqui por causa da faculdade. Você lembra que prestei vestibular pra uma faculdade aqui do Rio né? Então passei e vim procurar um lugar pra morar e meus amigos me trouxeram aqui, e vou dizer, to gostamos muito, qual nome? É de Ipanema não é isso?  Ipanema é o fervo... você mora por aqui?
- Não é da sua conta. – respondi grossa e com raiva. Como ousa aparecer na minha vida? Logo agora que to me dando bem com Luan. Tava bom demais pra ser verdade...
- Que isso minha linda. Pra que tanto rancor? – Felipe disse pegando em minha cintura. Não tive tempo pra reclamar. Nossos lábios já estavam grudados. Tentei não corresponder. Mas lá no fundo, não sei bem onde, havia uma saudade daquele beijo. Acabei me rendendo.
- Tem certeza que é só um ex-namorado Andreza? – Ouvi aquela voz que tanto me trazia paz. Mas a raiva estava nítida no som. Quando olhei Luan me olhava com certo desprezo. Me soltei de Felipe.
- Luan!
- Não acredito que me trouxe aqui pra se encontrar com ele as escondidas, Andreza. Você usou a desculpa da Pam e do Juliano, mas você queria era se encontrar com ele.
- Não é isso. Me solta Felipe. Luan me deixa explicar.
- Eu não quero explicações, eu já vi o bastante.
- Luan! Não é isso por favor. – ouvi Felipe sorrir com meu desespero. Eu queria espanca-lo naquele momento, mas Luan era mais importante.



Luan ia saindo do bar, e eu fui atrás tentando dar uma explicação pra ele, não era justo tudo isso. Eu nem queria aquele beijo, e que diacho Felipe foi ter a ideia de fazer isso?

- Lu, me deixa explicar.... – tentei mais uma vez.
- Não precisa. Eu já estou indo.
Ver Luan saindo com raiva de mim, me fez perceber o quanto eu gosto dele, o quanto eu não quero o fazer sofrer, por mim seriam só sorrisos, carinhos, beijos e ate... Ah vocês sabem o que. Mas Felipe tinha que vir estragar tudo.  Olhei com mais raiva para o Felipe que já estava na porta olhando tudo com um sorriso vitorioso no rosto e sai correndo atrás do Luan.


Continua.... 

2 comentários:

  1. Eles estavam tão bem. O Felipe tinha que aparecer pra estragar. Com certeza Pami e Juliano vão se acertar e eles brigando. Luan tem que pelo menos ouvir o que a Deza tem a dizer.


    Yana

    ResponderExcluir
  2. Nega não demora p postar não,deixa nois anciosa aqui...
    Eita Lu c ciumes nao e bom sinal

    ResponderExcluir