Leia também

domingo, 26 de agosto de 2012

Único


Capitulo 36
Deza  on:
Foi difícil pra mim não olhar pra trás, eu sabia que se eu a olhasse indo embora, minhas lagrimas cairiam, eu queria parecer forte, queria demonstrar raiva mesmo não sentindo com tanta intensidade. Meu ódio era mesmo pra Luan, aquele idiota que quis brincar com nossos sentimentos. E como eu fui burra de não perceber nada!
Dani não gostava dele e eu sentia isso, algo a incomodava, mas não tinha ideia do que podia ser, hoje eu sei, ele a enganou e continuava a me enganar. Mas em certo momento Dani também me enganara, ela tinha que ser punida também, mesmo que por pouco tempo. Luan, esse sim merece minha rejeição, minha distancia. Ainda mais agora com essa carreira de cantor dele, estava muito ocupado viajando direto, vários shows pelo interior do estado e de estados vizinhos, que nesses havia um pouco mais de sucesso digamos, sertanejo aqui no Rio não cola muito não.
Eu não queria sair daquela praia, o vento me confortava, com frio eu me encolhi o Maximo que pude. Mas a noite já havia chegado, eu já havia chorado, tentado entender tudo o que estava acontecendo, o que deu na cabeça do Luan fazer tudo aquilo com a gente. Cansada de tentar achar resposta resolvi me levantar, passei por um quiosque, comprei uma água de coco e resolvi voltar pra casa caminhando, já se passava da oito da noite, eu não queria chegar em casa e ver Dani, não agora, enrolaria o Maximo pra chegar em casa, talvez ela tivesse dormindo e eu não precisasse olhar pra ela.
No meio do caminho percebi que estava próxima da casa de Luan, na verdade, eu já estava na rua da casa dele. Apressei meus passos e dei de cara com a Irma dele em frente sua casa.
- Oi! – Ela veio falar comigo e eu fiz a melhor cara de tudo bem pra ela.
- Oi. Tudo bem? – Perguntei por educação.
- Ta tudo bem, você veio falar com o Luan?
- Não, so to passando por aqui mesmo,  é caminho pra minha casa.
- Vocês brigaram? Ele ta com uma cara de bunda. – impossível não ri com a cara que ela fez.
- A gente discutiu sim, mas vai ficar tudo bem. – menti, ela não precisava saber da cachorrada que o irmão fez. Bom, deixa eu ir antes que ele me veja e venha fazer as pazes, eu não quero, não por hoje. – menti de novo.
- Tudo bem, Luan merece as vezes um castigo desses, pode deixar que não vou contar que te vi ta?
- Obrigada. – sai quase que correndo da frente dela, não queria mesmo que Luan me visse, mas acho que não adiantou muito, foi eu virar a esquina e dei de cara com ele. Na verdade esbarrei nele.

- Ah, me desc... Deza?
- Não, aqui é o que restou dela. – fui grossa.
- Deza, eu... Me deixa explicar?
- Você já me explicou mais cedo Luan, eu não entendi e não quero entender, quero distancia, você podia colaborar né?
- Deza, por favor – Luan segurou em meus braços me trazendo pra mais perto, aquela voz manhosa dele, me fez amolecer, mas eu não podia deixar as coisas assim e simplesmente esquecer, eles mereciam o castigo. – Eu to muito confuso, eu gosto de você, eu gosto da Dani, mas não sei bem o que fazer, vocês são diferentes uma da outra e cada uma me conquistou de um jeito diferente. Me ajuda! – Eu ri sarcástica.
- Te ajudar como Luan, pedindo pra Dani te aceitar e eu sair do caminho de vocês pra vocês serem felizes? Eu também gosto de você caramba! Acha que é fácil abrir mão de você? – despejei tudo de uma vez, burra. Não era pra dizer nada disso. Lagrimas caíram dos meu olhos, idiotas.
- Ela já fez isso por você deza!
- Como assim? – Perguntei, Luan me soltou finalmente, eu não queria, seu corpo era como um ima pro meu, doía quando eu tinha que ficar longe.
- Ela saiu de casa.
- Como você sabe?
- Eu liguei pra ela pra...
- Eu sabia, você não me quer, você quer que eu te ajude com ela, você so merece meu desprezo mesmo.
- Calma, eu queria saber se vocês estavam bem, então ela me disse que tinha saído de casa. Imaginei que as coisas entre vocês não estavam bem e resolvi te procurar, mas você também não estava em casa. Então voltei pra cá e te encontrei.
- Dani sempre na minha frente. Eu que ia sair de casa Luan.
- Porque?
- Porque eu não ia aguentar te ver no braços dela, sendo feliz com ela. Eu sei que você gosta dela e ela.. Ah é apaixonada por você, caso contrario não faria nada do que fez. Eu tenho que ir pra casa, saber pra onde ela foi. Me deixa em paz Luan, por algum tempo. Por favor.
- Eu vou viajar, já te falei. Dois meses viajando pelo interior do Brasil, divulgando meu trabalho, eu não quero me esquecer de você, você me incentivou quando eu precisei, eu tenho um carinho enorme por você Deza.
- Pra mim não é o suficiente Luan, mas agora também não me interessa seu sentimento por mim, eu não o quero. – fui fria. Luan apenas segurou meu rosto me olhou nos olhos sorrindo e me roubou um beijo, apenas um encostar de lábios, uma despedida enfim, fechei meus olhos com força.
- Me desculpe por tudo, sei que não será agora, mas sei que vai me perdoar, e que a gente possa se ver mais na frente e quem saber rir de tudo isso, vamos estar mais velhos e ver que tudo isso o que aconteceu foi algo pra no fazer ficar maduros pra vida, obrigada por aparecer na minha. Eu gostei muito do nosso envolvimento, aprendi algumas coisas e acredito que você também.
- A não me entregar tão fácil? É aprendi mesmo. – Fui rude.
- Serio, Andreza, quero poder te ver mais pra frente, quando tudo isso acabar, quero olhar pra essa situação e ver que tudo foi um engano, um erro meu de adolescente.
- Você não é um adolescente Luan!
- Mas vai parecer coisa de um, você vai ver. Quando tudo tiver mais calmo, eu quero estar com você outra vez. – Me segurou pelas mãos e puxando-me me abraçou e me beijou outra vez, dessa vez mais demorado, atreveu-se a pedir passagem com a língua, mas não a dei. Sorriu sem graça entendendo que de minha parte não estava tudo tão bem assim, eu precisaria de mais tempo.

Continua... 

Um comentário: