Leia também

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Único


Capitulo 34
 

Dani on

Eu não sabia se ia pro meu quarto chorar por tudo o que havia acabado de acontecer, ou se ficava escondida ouvindo os dois conversarem. Mas como eu sou burra meu Deus! Como pude deixar isso acontecer? Eu pedi, implorei pro Luan me deixar em paz, mas não, ele revolve vir me procurar. Isso ia acabar acontecendo...
E agora? Será que Deza vai me perdoar? Seria ruim demais perder uma amiga e perder o... Amor da minha vida? Não resisti e fui ouvir um pouco a conversa dos dois... Andreza parecia calma, mas eu a conheço. Estava sendo fria. Ou tentando, sua voz transparecia toda a raiva que estava sentindo dele e de mim com certeza. Ela já estava pedindo pra ele a deixar sozinha. Ele disse que iria viajar a trabalho, é a carreira dele ta indo muito bem, logo ficará famoso.
Ai, logo ela vem conversar comigo, o que eu faço? Corri pro meu quarto e me deitei a espera dela pra conversarmos.  Não mereço o perdão dela. Eu a trai. Certo eu não sabia que ela e Luan estavam juntos quando ficamos, mas hoje... Eu sabia e mesmo assim não resisti àqueles lábios macios, aqueles olhos me implorando por um beijo. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA ele é um safado mesmo!
Ouvi a porta da sala bater e fiquei sem saber o que pensar, será que era Duda saindo? Ou o Luan? Fui ao quarto da Duda e a encontrei lendo um livro.
- Duda posso entrar?
- Claro Dani, como que você esta? E a Deza ainda ta conversando com o Luan? Não ouvi gritos.. – ela disse séria.
- Acho que ele já foi, ouvi a porta batendo. Ain Duda, não sei o que fazer. Logo ela deve vir conversar comigo e não to com cabeça pra isso.
- Amiga, uma hora ou outra vocês vão ter que conversar, se acertar.
- Ela tá com muita raiva Duda, eu vi nos olhos dela, e quando ela disse que nem sabe se vai falar comigo, eu gelei. Eu posso ter perdido a amizade dela. E tudo isso por causa de uma noite que cai na lábia desse Luan ai.
- Agora não adianta chorar a burrada feita, e você não sabia que eles estavam juntos. Errado ta ele de fazer isso com vocês. Ele se aproveitou de vocês, e tá aproveitando agora a “carreira de cantor” dele pra deixar vocês nessa situação. – ouvimos a porta bater outra vez.
- É a Deza! Eu preciso falar com ela, Duda!
- Vá ate ela então Dani, mas acho que você deve esperar o tempo dela.
- Não consigo, vou dar uma volta e se eu não a achar eu venho pra casa ok?
- Ok. Você quem sabe.
Dei um beijo na Duda e voltei em meu quarto pegando minha bolsa e saindo logo em seguida. Moramos perto da praia e aposto que Andreza estaria por lá. Eu estaria se fosse ela, o barulho do mar me acalma, o cheiro da brisa me faz bem, e acredito que nela também há esse efeito. Quando fomos alugar o apartamento, isso foi um dos fatores pra escolher “nossa casa” tinha que ser  próximo a praia. Nossa dizer nossa casa, nem sei mais se será. Não posso mais morar com ela, não agora depois de tudo.
O vento batia em meu rosto fazendo meus cabelos voarem e o vento que batia em meu pescoço me arrepiava, mas não sabia se era o vento ou nervosismo. Eu a vi sentada na areia, com os cabelos da mesma forma que os meus, voando a favor do vento.
Caminhei até ela, e quando ela percebeu minha presença, seus olhos encheram de lagrimas e um sorriso atravessado se formou em seu rosto. Não consegui decifrá-lo, mas resolvi continuar caminhando ate ela.
- Oi. – disse me sentando ao seu lado e olhando o horizonte.
- Oi. – foi seca.
Continuei ali ao seu lado olhando o mar, sentindo o vento me arrepiar por completo. Então decidi falar alguma coisa.
- Eu não sabia Deza. Me deixei envolver. A culpa é minha. – Deza nada disse, apenas suas lagrimas caíram de seus olhos. Apertando-me o coração
- Ninguém sabia de nada pelo visto. – disse com raiva, limpando as lagrimas que caiam em silencio em seu rosto.
- Quando eu descobri, que foi no dia que vi vocês se pegando no sofá, eu logo dei um basta em tudo, não quis mais saber. Eu mantive distancia. Não queria nem o ver.
- É por isso que você o odiava? Pra eu não desconfiar de nada? De que vocês dois estavam me fazendo de boba.
- Eu queria te contar, Deza, juro!
- E devia mesmo ter me contado, eu também não ia continuar com ele, terminaria tudo e não ia dar tempo de... – parou para respirar fundo, mas eu já sabia qual a palavra que ia ser dita. – me apaixonar por ele. Bom eu acho. Agora já não sei o que sentir.
- Eu também fiquei confusa, eu pedi pra ele te contar, se não eu contaria.
- Mas não contou. Dani – Disse me olhando finalmente – Eu não quero perder sua amizade, e pra isso não acontecer, eu preciso de um tempo pra mim, eu vou sair de casa.
- Você o que?
- Isso, vou sair por ai, meu curso entra em recesso essa semana e eu posso trancar minha matricula. Eu vou viajar ficar longe de você e do Luan. Eu me envolvi muito com ele enquanto você viajava.
- Pra esquecer ele. – a interrompi.
- Mas não deu certo, ou então não estariam se beijando tempos atrás.
- Foi ele quem me agarrou Deza, eu não queria, juro que não queria.
- Não quero falar disso. Eu vou sair e pronto.
- Não! Quem tem que sair sou eu.
- Já esta decido. Só preciso decidir pra onde vou e eu saio. E depois quando me sentir melhor eu volto ao Rio e ai sim podemos ter outra conversa. Agora por favor, me deixa sozinha?
- É o que você quer? Ficar sozinha agora?
- É. – e voltou a olhar o mar, me ignorando por completo.
- Tudo bem, eu vou dar uma volta então... Me perdoa Deza?
Ela continuou a me ignorar, me levantei  com lagrimas nos olhos, eu estava perdendo minha amiga. Fiz meu caminho de volta pra casa e acabei tomando uma decisão.

Continua... 

Um comentário:

  1. Acho que a Dani vai resolver sair de casa antes da Deza.
    Mais de certa forma, quando Luan ficou com a Dani ele não sabia que elas eram amigas.

    Yana

    ResponderExcluir