Leia também

domingo, 27 de maio de 2012

Único


Capitulo 7
            Não falei nada. Ricardo chegou, ele não percebeu meu atraso, arrumei as prateleiras, atendi uns clientes, limpei a loja junto de Deza, logo mais chegou o fim do nosso expediente.
- Oi meninas – apareceu Duda antes de fecharmos a loja.
- Oi Dudinha, desculpa sair daquele jeito ontem.
- Tudo bem Dani, mais fiquei preocupada, você me pergunta as coisas depois sai sem falar nada.
- E ai Eduarda... – cumprimentou Andreza assim que se aproximou.
- Oi Deza!
- Gente estava pensando em ir pro salão, alguém me acompanha?
- To fora – sorri.
- Você esta dentro – Deza me corrigiu.
- Como assim? Eu tenho direitos ok?
- Você tem direito de permanecer calada até segunda ordem. Seu cabelo está um desastre como vamos pra balada hoje?
- Balada? To sabendo disso não...
- Fim de papo. Vamos pro salão também Duda?
- Claro! Eu também to afim de sair...
            Forçada e com duas matracas em meu ouvido fui ao salão. Pés, mãos, cabelo, depilação, fui obrigada a fazer tudo isso. Ameaçada na verdade. Até que estava bom, eu  precisava disso, quando saímos de um relacionamento é bom mudar um pouco, parece que somos uma nova pessoa.
            Lindas, modesta parte, saímos radiantes do salão.
- Tudo bem, agora posso ir pra casa? – perguntei deitada no banco da frente com os pes esticados.
- Agora vamos dá uma faxina naquele seu guarda-roupa!
- No meu o quê?
- No seu guarda-roupa muié. Pensa que vai de preto pra balada? Nada a ver!
- Af, eu mereço – bufei.
- Isso mesmo Deza vamos colocar essa garota na linha.
            Em casa, Andreza e Duda se apossaram de meu guarda roupa. Sentei-me na cama a fim de espera-las fazerem seu trabalho.
- Fora... Fora... Isso não presta... Joga fora... – Duda dizia animada.
- Quero ver vocês arrumarem roupas novas pra mim.
- Você tem roupas aqui Dani – comentou Deza abrindo uma parte de meu guarda roupa que nem eu mesma abria a meses.
- Isso ta velho – reclamei.
- Isso sim é roupa de gente, roupa com cor.
- Preto e branco também é cor sabia?
- Aff Dani...
            Depois de horas bagunçando minhas roupas, espalhando um redevu no meu quarto, elas finalmente acabaram.
- Vamos sair e comprar algo pra vestir.
- Não! Eu não vou comprar nada – reclamei.
- Larga de ser pão dura muié – Deza me agarrou pelo braço.
            Esse era simplesmente o pior dia da minha vida, mas também não estava tão ruim. Melhor do que a noite anterior. Aí, nem gosto de lembrar.
            No shopping, passamos por varias lojas, vi Deza experimentar umas 500 peças, e Duda no mínimo uns 700 vestidos, credo!
- Você vai ficar aí parada ou quer que eu arrume algo pra você vestir?
- Não... Não eu vou arrumar – levantei do meu querido banquinho.
            Ah loja tinha muitas coisas boas e baratas, afinal não sou rica não posso gastar. Automaticamente fui aos vestidos pretos, meu lado gótico sempre fala mais alto. Peguei uns 3 pra experimentar.
- Nada disso – gritou Duda atrás de mim – Vem comigo – puxou-me. To parecendo boneca sendo carregada de um lado pro outro – Toma este, este, este, e este daqui – Duda só foi jogando os vestidos em cima de mim.
            Fui experimentar né.
- Eu não vou sair daqui! – gritei no vestiário.
- Anda Dani – gritou Andreza.
- To parecendo uma Barbie que foi atropelada.
- Se você não sair eu vou ai e te puxo.
- Ai ta bom... ta bom – sai morrendo de vergonha, mas sai.
- É esse não ficou legal – comentou Duda com Deza.
- É também não gostei – confirmou Andreza.
- Posso voltar?
- Pode...
            Corri para o vestiário. Experimentei mais umas 7 peças diferentes. Até encontrar um muito lindo, preto é obvio, ele tinha umas rendinhas lindas.
- Ai sim... Esse é lindo – gritou as duas num coro assustador.
- Por favor sem escanda-lo – respirei fundo sentando-me ao lado das duas – agora por favor, vamos embora? Preciso dormir, esqueceram que amanheci na praia.
            Andreza tinha contado tudo pra Duda no salão, ela riu muito né, mas fingi nem ouvir, conheço as pestes.
            Após pagar fomos embora, Duda parou no shopping onde tinha deixado seu carro, eu e Deza fomos pra casa. Cheguei e apaguei. Tava nem ai pro meu cabelo ele que se exploda, queria mesmo era dormi.
            Horas depois, ao longe escuto meu telefone tocar. Ainda com sono observei no identificador, DANILO, merda – xinguei em pensamento. Joguei meu celular longe, virei pro canto, dormi.
            Acordei com Andreza me cutucando.
- Assim vamos nos atrasar Dani, acorda.
- A não Deza... ouw – xinguei abrindo os olhos.        


Continua... 

3 comentários:

  1. Quando terminamos um relacionamento, nada melhor que uma mudança no visual para levantar nossa auto-estima. Nos fazer se sentir vivas e renovadas.
    Espero que essa "balada" seja boa pra Dani.

    Yana

    ResponderExcluir
  2. Aposto R$ 10,00 que a Dani vai achar o Luan nessa tal balada kk

    ResponderExcluir
  3. eu tambem acho que o LUAN vai estar nesa balada (tomara que sim)

    ResponderExcluir