Leia também

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Único


Capitulo 9


- Isso ta cada vez mais sem graça! O que você tem contra me deixar quieta no meu canto?
- Gosto de ver você com raiva!
- Some daqui garoto.
- A praia é pu-bli-ca...
- Mas eu estava aqui primeiro.
- Mas eu quero ficar aqui e você não me manda.
- Aff! – me deitei – A gente não tem mais sossego, credo – pensei.
- Você ta diferente, cortou o cabelo?
- Não... Não... Pus pra lavar.
- Um... tá bonita, tirou aquelas roupas de velório que você usa... – Disse me olhando de cima a baixo, eu percebi.
- Garoto! – o advertir.
- Não posso nem te elogiar?
- Você não podia nem ta perto de mim, entenda. EU NÃO GOSTO DE VOCE.
- Eu também não gosto de você, mas te infernizar me deixa mais feliz.
- Percebi mesmo!
            Silencio. Supirei.
- Você vai ficar aqui mesmo né? – perguntei olhando o garoto que já estava deitado ao meu lado.
- Sim! – ele olhava para o céu.
- Carrapato – cochichei.
- Então você vai me dizer o seu nome?
- Não!
- Então eu digo o meu... Me chamo Luan!
- Luan? – nome bonitinho – pensei – Que horror de nome! – falei.
- Melhor que o seu deve ser.
- O meu nome é lindo ta.
- Terezinha?
- Não me chamo Terezinha! – gritei.
- Então como você  chama?
- Isso não interessa Luan.
- Oi, isso não te interessa, Luan.
            Me levantei. Caminhei sem olhar pra trás.
- Ei! – gritou – Como você sai andando sem nem dar tchau.
- Do mesmo jeito que você veio se sentando ao meu lado sem ser convidado.
- Você não pode ser tão mal educada! Isso é TPM?
- Você  conhece um lugar que se chama, vai se fuder? Então. Xau!
            Continuei caminhar ate perceber Luan atrás de mim.
- Gaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaroto! – gritei – Qual o seu problema?
            Voltei a me sentar, coloquei minha cabeça encostada nos meus joelhos.
- Eu só quero ficar sozinha, você não entende? Não entende como isso doí? Eu tenho sentimento porra, como ele pode fazer isso comigo – as lagrimas escorriam. – Eu posso ate me passar por forte às vezes, tentar não chorar perto dos outros, tentar esconder a dor de todos, mas – respirei fundo, solucei – tá tão difícil... Eu posso ser diferente, vestir coisas que... – olhei minhas roupas – Olha isso... Isso não sou eu! E daí se não curto andar de carro, vestir roupas caras, e daí se não sou linda, se meu cabelo não tem uma macies, um brilho... E daí porra???  Ele devia me amar do jeito que eu sou... – desabafei olhando as estrelas, lembrei da minha cidade – na minha casinha tudo era muito diferente, eu era mais feliz, sozinha... Sem namorado nenhum, eu me sentia mais viva, mais feliz, depois que fui pro México tudo mudou, me tornei uma garota mais triste, a solidão tomou conta de mim. Meus pais aprovaram a minha ideia de vir ao Rio, estudar... Sabiam que esse era meu sonho. Mas, ele tinha que estragar né... Ele tinha que aparecer e detonar com tudo, que porra de vida... – bati minhas mãos com força na areia que me envolvia. Pelo canto do olho vi Luan se ajeitar como se estivesse buscando palavras, esqueci que ele estava ali. Droga! – Merda, você não tinha que te escutado isso.
            Levantei-me, sai sem dar satisfações e desta vez ele não veio me seguindo, caminhei mais tranquila pela praia, era isso que precisava, desabafar. Não voltei a boate, peguei um busão mesmo.
            Em casa Deza não havia chegado, mandei uma sms a avisando que voltei pra casa mais cedo.
            Arranquei minha sandália, e o vestido. Coloquei meu camisão e dormi jogada na cama de qualquer jeito. Eu precisava dormir, eu precisava.... esquecer.
Continua...

3 comentários:

  1. Acho que se a Dani conversasse mais, se abrisse mais com a Deza ou outra amiga, isso iria aliviar a dor e a tristeza que ela tá sentindo.

    Yana

    ResponderExcluir
  2. a DANI tava precisando desabafar com alguem e o LUAN foi a unica pessoa que ela viu aquela hora,e eu acho que a DANI ta comecando a gostar do LUAN

    ResponderExcluir
  3. Tadinha da Dani,acho que o Luan vai mudar esse jeito,vamos dizer,turrão dela

    ResponderExcluir