Leia também

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Único


Capítulo 24


Era tanta coisa enrolada, tanta preocupação, longe da minha família numa cidade que mal conheço, sem tempo nem de respirar, pra falar verdade nem de comer direito, é uma correria tão doida. Minha adolescência  passou tão rápido, com mudanças, brigas entre pais dentro de casa, minha vida um verdadeiro caos. Agora eu com 20 anos tenho que me preocupar com serviço, namoro, triangulo como diz Eduarda, e ajudar a manter uma casa, fazendo assim faculdade de Medicina, que pra falar a verdade, eu devia levar um colchão, escova de dente, e uma malinha de roupa pra faculdade, eu fico mais lá do que em casa.
As horas se passavam não queria sair da cama, não queria me levantar ate mesmo pra poder comer. Mas era preciso meu estomago já dava sinal de vida.
Andei devagar, descalça no chão frio da casa. Já se passavam das 20 horas.
Andreza comia um sanduíche deitada no sofá assistindo The Vampires Diaries acho que de tanto a garota ver essa serie comigo, agora viciou. A cumprimentei, um OI digamos que seco, estava sem graça ate mesmo de olhar minha amiga, as lembranças... Esquece melhor nem lembrar aquele dia.
Fui a cozinha, fiz dois sanduíches pra mim – disse que tava com fome.
Ao retornar a sala Andreza continuava do mesmo modo.
- Você ta muito estranha comigo Dani – lembrou cortando o silencio entre nós. Eu gelei, claro.
- To não... Impressão sua. – tentei enganar...
- Se você não lembra, moro com você tempo suficiente pra te conhecer muito bem.
- Eu to falando Deza, é sua impressão não tenho motivo nenhum pra ta estranha com você.
- Eu não sei – parou pra pensar, olhou seu sanduíche cortou um pedaço com as mãos ela queria tempo pra planejar as palavras – Desde aquele dia que você me viu aqui na sala com o Luan, você mudou o seu comportamento comigo totalmente amiga. É algum problema com ele?
- Com ele? – ri nervosa - Aff Deza, eu nem o conheço... – menti.
- Estou sem jeito ate de trazer ele aqui em casa. Ultimamente você não pega carona comigo pro serviço, não fala comigo direito, nem olha na minha cara. – abaixou o rosto – Eu devo ter feito algo de errado ne? – sussurrou.
            Olhei minha amiga naquele estado, fiquei mal. Nossa ela não tem culpa pelo que aconteceu entre mim e Luan, a gente se conheceu, aconteceu um lance, e depois nada de mais. Estou mesmo estranha com ela, mas como posso fazer? Não tenho coragem o suficiente pra olhar ela nos olhos. Eu tenho medo de deslizar e Andreza acabar descobrindo tudo, tenho medo de machucar mais minha amiga. Katherine já feriu muito nós duas pra eu tentar ferir Andreza de novo. É um erro.
            Deitei em seu colo, sem me importar com nada. Tentei tranquiliza-la com esse gesto, mostrando que estava tudo bem.
- É que to cansada Deza, to com saudades de casa – tentei disfarça o real motivo de tudo – Quero ver minha família...


- Ai Dani... Mas você precisava ficar assim pra baixo? Eu fico preocupada amiga. E como assim quero ver minha família?
- To indo ver minha família no México aproveitando as férias da faculdade, e a Duda vai pra Minas ver a família dela, se você quiser pode trazer seu amigo pra cá. – disse com um aperto no coração, saber que Luan estaria com ela e não comigo, e pior escondendo algo dela...
- Serio? Vou ficar sozinha aqui? Ah não tem graça Dani...
- Trás o L... – pensei, engoli e seco – Trás o... Como é mesmo o nome dele?
- Luan!
- Isso... Trás ele aqui, te faz companhia, deve ser no máximo duas semanas, ou ate menos, eu volto pra fazer estagio na UTI. – detesto.
- Ashaius detesta, mas isso é a sua visa ne amiga?
- É, eu amo a medicina, mas pensa  no que eu falei com você ok?
- Ta bom amiga vou pensar.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário