Leia também

terça-feira, 10 de julho de 2012

Único


Capitulo 25
Acordei um pouco mais cedo, sem saber o porque, costumo dormir mais que a cama. Passei pelo quarto da Dani e depois da Duda e elas ainda continuavam dormindo, resolvi que teríamos um fim de semana de despedida, só nós três, tipo clube da Luluzinha, no fim de semana seguinte já era o feriado e elas viajariam, queria curtir minhas amigas.
Corri pro banheiro pra fazer minha higiene matinal, e fui ate a cozinha e comecei minha missão CLUBE DA LULUZINHA. Preparei aquele café da manha, pães, tive que dar uma corridinha na padaria, mas por sorte elas não acordaram,  queijo, presunto, café, suco. Uma mesa farta para as minhas amigas.
Foi tao bom quando a Eduarda foi morar com a gente, ela era mais amiga da Dani do que minha, elas cursam a mesma faculdade, mas o pouco que eu a conhecia me fazia sentir bem pra deixa-la morar com a gente.
Achei uma flor perdida em um buquê de flores, que provavelmente Marcelo deu pra Duda, coloquei em um copo com agua e o pus sobre a mesa, que estava linda, sentei aguardando o café terminar de passar na cafeteira, e parece que o cheiro as acordaram, pois logo as vi entrar iguais zumbis pela cozinha...
- Que cheiro bo.... – parou de respirar Dani olhando a mesa.
Abri meus braços mostrando o que havia preparado pra elas.
- Tcharam! – as olhei me sentindo uma chef de cozinha
- To morrendo de fome! Como adivinhou?
- Não adivinhei só tive a ideia, vem vamos ter um fim de semana so nosso.
- Só nosso? Como assim??? Perguntou Duda se sentando a mesa e puxando a Dani com ela, comecei a servir.
- É so a gente, sem garotos só falando, mal deles. A gente pode ir ao shopping, comprar chocolates, fazer brigadeiro, ver filmes melosos sem eles nos encher.
- “Eles” você quer dizer, o Marcelo, porque nem você nem a Dani têm namorados.
- Não precisava lembrar ne Duda! – reclamei a servindo suco.
- Eu gostei do que fez Deza. Mas a parte do shopping, não quero não.  Não depois daquele dia da balada... – Dani fez uma cara de que se lembrou de algo e que não gostou muito, mas não sei o que é, ela não me contou muito sobre aquele dia.
- Eu gostei, e dois é maioria e você vai com a gente, é pra comprar chocolates Dani...-  Dani bufou e acabou aceitando.
- Ok, mas só mais tarde ta? Agora eu quero comer, depois pensamos no que fazer.
- Ta.
Começamos a tomar o café em silencio, resolvi o quebrar.
- E as malas? Já estão pronta?-  Perguntei olhando pras duas.
- Credo Deza! Já nos quer ver pelas costas? – Dani fez manha.
- Ela quer é ficar o feriado todo curtindo o Luan dela – Duda riu, Dani não.
- Como você sabe? -  Perguntei surpresa mesmo não sendo esse o motivo, eu gostava de arrumar malas.... tentar prever o que vai acontecer, previsão do tempo e colocar tudo ali em uma mala, é intrigante.
- Eu ouvi vocês dois ao telefone, quando você o convidou. Ele vem?
- VACA! – xinguei a Duda. – Na verdade não sei ainda, ele ficou de pensar, ainda não me deu a resposta.
Depois disso o silencio tomou conta da cozinha e eu não quis mais interromper, na verdade nenhuma queria, queríamos é matar nossa fome. Troávamos olhares que dava pra ver que precisávamos disso mais vezes...

Continua...

Um comentário:

  1. Não queria que a Dani viajasse. Queria que ela se resolvesse com Luan. E contasse logo a Deza.

    Yana

    ResponderExcluir