Leia também

terça-feira, 24 de julho de 2012

Único


Capitulo 30


Dani on:
            E para minha tristeza, eis que minhas férias tiveram um fim. Meu feriado acabou se prologando para um pouco mais de um mês, e confesso que eu queria bem mais. Ricardo deve querer me matar, isso se ainda me quiser como funcionaria. Mas agora é hora de voltar pra realidade que temi; realidade que fugi. Mas infelizmente não adiantou fugir não. Tony ligava, mandava noticias do Rio, fingi gostar, não queria magoá-lo afinal ele só queria me contar as coisas. “Manter-me informada”
Tentei por varias vezes mudar de assunto quando Andreza ligava, e contava sobre Luan, contava o que tinha acontecido enquanto estava fora. Ain...  Me sinto tão mal por esconder as coisas dela, me sinto mal por estar mentindo. Enganando minha amiga de uma forma tão suja, tão grossa. Não sou assim.
No México pensei em contar a verdade, contar que fiquei com Luan, que fiquei com ele quando eles estavam juntos.
- Porran... – xinguei um pouco alto, esquecendo que estava dentro do avião. As pessoas me olharam assustadas. Que vergonha! – Desculpa – pedi.
            Abaixei-me no banco, queria que eles esquecessem minha presença ali. Alguns ignoraram outros mantinham os olhos fixos em mim. Coloquei os fones, tentando ignorá-los também. E assim fiz, em instante adormeci. 
Nos sonhos temos a vida que queremos, esquecemo-nos do mundo que nós rodeia. Fingimos ser pedras que a única coisa que precisam fazer é ficar paradas.
            O vôo acabou, era umas 10 horas quando pousamos, liguei pra Duda, alguém precisava ir me buscar. E assim ela fez, em questão de 30 minutos lá estava ela se esbanjando num vestidinho rodado de florzinha azul.
- Oi amiga! – a abracei.
- Oi Dani... Que saudade de você flor, pensei que ficaria no México – disse em meio ao abraço.
- Resolvi ficar uns dias a mais, estava difícil larga minha família – contei no caminho. Entrei no carro jogando aquelas series de sacolas e malas no porta-malas. Minha mãe me fez carregar tanta coisa, pensei que mandaria o México inteiro na minha mala.
            Contei a Duda como foi a viagem, contei a ela como estavam todos na pequena Durango. Ela foi o caminho todo me contando como andava Minas, como foi ficar sem ver Marcelo por algum tempo e blá blá blá...
            Perguntei sobre Deza, e logo Eduarda veio com o papo sobre Luan. Disse que os dois andam juntos, que Luan recebeu uma proposta de um empresario, que não sei quem postou um vídeo dele no Youtube. Disse que as coisas andam mudadas, que eles estão juntos, mas que agora Luan ta focado na carreira e eles mal se vêem.
- Coitada da Deza... – disse um pouco mal pela minha amiga, Andreza já sofreu muito com o caso Douglas e Katherine. Ela sofreu muito mais que eu quando peguei Kat com Danilo, o Douglas era namorado da Deza a muito mais tempo, bem dizer quase noivos, e o filho da puta teve que fazer isso com minha amiga.
            Paramos! Levei um susto, Eduarda era mais calma no volante de repente a menina enlouqueceu, parou com tudo.
- Ei... Eu pretendia não morrer hoje – zoei sorrindo.
- Ai Dani, eu pisei no freio com força desculpa, hoje to toda pelo avesso. Acho que são os estágios, nervosa. Amanhã começamos a vida de Doutoras.
- Aff! Nem me fale, vou ter que acordar cedo.
- Este é o menor problema né.
- Estagio de manhã, aulas a noite. Pior vai ser meu serviço né?! To no cano agora Duda.
- Ta nada. Vai dá tudo certo.
            Pra Duda que trabalhava só de vez em quando, tipo três vezes na semana, era fácil dizer né. Ela faria os estágios nos dias de folga, agora eu... Euzinha que trampo todos os dias que nem condenada, escrava do capitalismo. Fudeu tudo né. Ricardo vai me matar, ainda não falei com ele sobre isso, isso se ainda eu tiver um emprego. Se ainda o tiver pode ser que eu saia do trampo ou, se brincar vou ter que trocar com Andreza, mas isso é uma coisa que não esta em questão, ela estuda também, não pode ficar o tempo todo na loja.
            Merda!
- Dani... – cutucou Eduarda no elevador. – Vamos? Ou você quer dormi ai?
- Aí nem percebi – boiei.
Saímos.
Em casa não vi Andreza, essa devia estar no serviço. Não vi bagunça, não vi nada. Só minha cama que insistia em me chamar. Veeeeeem ni mim...
E assim fiz. Tomei um banho e caí morta. Desmaiei literalmente na cama. Não vi mais nada, não queria saber de mais nada, só queria minha caminha linda, cheiroso e quentinha.
O tempo passou, passou lento... o silêncio foi abafado por vozes, vozes ao longe, mas vozes. Ouvi meu nome, achei estranho. Não queria mas tinha que fazer, tive que abrir os olhos. No meu quarto, não havia ninguém, ninguém a 90° de minha cama. Estiquei mais um pouco, vi a porta encostada do mesmo jeito que a deixei.
Com preguiça sobrando pros lados, levantei-me da cama.
Aproximando-me ouvi Eduarda, essa voz eu reconheci a outra não tanto. Estava diferente, uma voz cansada, uma voz preocupada. Aproximei-me mais da sala. Assim pude diferenciar e descobrir de quem se tratava.
- Ela ta na loja Luan – disse Duda um pouco com pressa – Desculpa pela falta de educação Luan, é que to um pouco atrasada, em cima da hora tenho que trabalhar, vim aqui só buscar Dani no aeroporto como te falei, e já to voltando pra Biblioteca.
- A Dani ta aí?
- Ta dormindo. E sua namorada ta trabalhando.
- Tudo bem, - sua voz diminuiu o tom.
            Logo depois não ouvi mais nada apenas a porta se trancando, eles foram embora. Ouvir a voz do Luan depois de todo este tempo, foi estranho. Meus olhos quiseram colocar pra fora a saudade, a tristeza e a dor. Ele ainda estava recente. “Mas que caralho, agente só ficou uma vez que diacho.” – xinguei.  E como assim namorada? Duda me disse que estavam juntos, mas não imaginava que fosse namoro. E as coisas que Luan me disse? Caralho! Fiz bem em não acreditar nelas, ele é mesmo um canalha... Mas agora, como falar sobre isso com a Deza?

Continua...

Um comentário:

  1. Nem sei mais o que pensar sobre Luan. Ele disse a Dani que queria ficar com ela, e agora tá namorando a Dani.

    Yana

    ResponderExcluir