Leia também

domingo, 10 de junho de 2012

Único


Capitulo 13

Dani on:

- Oh vida corrida! – reclamei deitada sobre meus braços em cima do notebook. Estava preparando meu TCC, minha cabeça não estava muito boa pra isso.
            Na lanchonete vários casais passeando, crianças com seus pais ou amigos, vi aqueles que estavam em horário de expediente fazendo nada pelo corredores do shopping. Era terça feira, não ia trabalhar, Andreza e eu ganhamos folga, Ricardo estava viajando negócios em São Paulo.
Olhei meu telefone, já se passavam das 15 horas. Daqui a pouco tinha que voltar pra faculdade. – AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA eu não quero ir – reclamei.
Animei um pouco apenas pelo fato de Duda não ter ido trabalhar de carro e só tinha a minha moto de carona, hahahaha... Vou acabar com a vida dela na minha garupa. Adoro! Pelo menos uma alegria nesta vida xucra.
Eduarda agora morava comigo e Deza no apê, resolvemos deixa-la morar com a gente, na verdade imploramos. As contas só aumentavam, e a casa precisava de mais alguém com senso de organização. Kat podia ser tudo, mas só ela que mantinha a casa arrumada. Afinal, não fazia nada o dia todo mesmo, a não ser roubar o namorado dos outros. – affu – pensei.
Katherine e Danilo se fuderam, não falo mais com nenhum dos dois. Uma vez ou outra ainda topo com o Danilo pelas escadas do shopping, mas viro a cara. Duas semanas já se passaram e ainda não consigo esquecer aquela merda. Eu não o amava, acho que nunca amei ninguém, mas poxa... Namoramos muito tempo pra esquecer tão rápido assim.
           -  Para de pensar – Melhor evitar dor de cabeça!
Respirei fundo.
Hum... Andreza ainda anda saindo com seu amiguinho misterioso, ainda não o conheci. Não tenho tempo afinal, estudo e trabalho mais que respiro. Dr. Tony é um caso a parte, pra ele ainda sobra um tempinho, saímos, jantamos de vez em quando. Ele é gente boa, mas apenas meu amigo. Nossa relação sempre foi assim, nunca mudou. Apesar que não seria má ideia, ficar doente pro Doutorzinho cuidar de mim (66’.
            Ain...faculdade vai bem, minhas notas não estão ruim. Bom, meu completo descaso pela moda ainda continua firme e forte, só dou uma arrumadinha assim quando há algo muito importante pra fazer. Agora com a Duda morando com a gente fica duas najas da moda em cima do meu pé o tempo todo. É irritante, confesso!
            Ah sim, sabe aquele garoto, o tal de Luan. Eu não o vejo já tem um tempão, desde aquele dia na praia, acho que assustei o garoto, aff. Não mandei ele ta ali na hora errada. E aquela peste tem o dom de me irritar, sempre me pega nos piores momentos.
            Ao longe vejo Caíque arrumando a mesa de som. Santo Deus! Adoro ficar sentada ali, mas quando Caíque fica por conta de selecionar as músicas, o ambiente de 90% agradável, cai pra 10%.
            Peguei meus fones. Vontade Divina – Milionário e José Rico – Nuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuh mio dos Goiais. Saudade que deu da minha terrinha.
            Acho que boiei tanto que mal vi que o movimento da loja tava acabando, eu disse. “não estava mais 100% agradável”. Sobrou só eu e mais umas 7 pessoas, 2 casais e 1 família com mãe, pai e uma criancinha de 3 anos +/-.
            Meu TCC ainda estava aberto, nem pra ele estava olhando, olhava a janela o ultimo andar no shopping é sempre muito bonita, a vista é linda, o Rio de Janeiro parece que fica pintado a essa hora da tarde, hora que o sol está mais forte não é meio dia e não é seis da tarde, é o meio, é o meio de tudo, o centro de tudo.
            A musica me fez viajar pelas minhas raízes, lembrar da família que deixei, lembrar ate mesmo do Danilo, coisa que devia já ter esquecido a muito tempo. Me assusto. Tiro o fone.
- Oi! – com cara de quem estava com vergonha, e um pouco constrangido, Luan se sentou a minha mesa. O olhei sem entender nada.
- Oi... – disse surpresa.
- Eu queria te pedir desculpas por aquele dia na praia, não era minha intenção hora alguma forçar você a falar nada...
- Tudo bem – o interrompi -  Eu não devia ter jogado tudo aquilo em cima de você – disse enrolando meus fones – Foi um erro meu, você não tem nada a ver com meus problemas, mas... – respirei fundo – Precisava desabafar, não sei o que me deu... não sei se era raiva de você, ou se era necessidade de falar com alguém sobre isso... alguém, qualquer alguém que estivesse perto... eu precisava daquilo. Mas, desculpe-me.
            Luan fez cara de susto. Abaixei minha cabeça fiquei com vergonha.
- Você disse isso mesmo? Você me pediu desculpas? – sorriu Luan.
- Para garoto... ain... – bati em seu ombro como se já fossemos íntimos demais pra ter essa liberdade.
- Você sabe sorri? Fica muito mais bonita assim do que com aquele mau humor de sempre.
- Eu não te dei essa liberdade, não me faz ficar com raiva de você novamente.
- Eita! – sorrimos.
            Luan era um garoto legal, conversamos por horas, sorriamos, nunca pensei em ficar assim por tanto tempo com ele. Luan me contou de onde veio, com quem mora e o que faz, contou-me que ama música que sonha viver pra isso, mas caso não der certo ele vive com a segunda opção, ser Biólogo.
            Sua mente é bem diferente da que pensei que era, Luan não é playboyzinho metido a besta, ta certo seu modo de vestir o condena muito, é como Andreza queria que eu fosse, patricinha, mas o meu interior disse mais alto. Uma vez caipira sempre caipira.
            As horas foram passando, conversas foram rolando, e acabando surgindo mais outras. As pessoas já estavam fechando a loja, logo percebemos que a lanchonete também queria fechar as portas. Saímos que nem bestas pelos corredores.
- Então você canta? – perguntei.
- Sim, canto e toco.
- Voz de taquara rachada! Aposto que canta muito mal.
- Hum... Você nunca ouviu, como vai dizendo assim?
- Pela sua cara a gente percebe.
- Muié... não provoca...


Continua...

4 comentários:

  1. Que que se reencontraram e não brigaram. rs
    Seria bom se ele levasse ela há algum lugar, e cantasse pra ela.

    Yana

    ResponderExcluir
  2. Ain amei haha', Tava demorando pra eles conversarem nér ? Eu acho que a Dani vai se apaixonar por ele, e quem não vai gostar nada é a Deza que eu acho que tbém ta apaixonada pelo Luan. E acho que elas vão brigar por causa disso, poq as duas vão se apaixonar por ele como Dani não sabe que o Luan é o tal "amiguinho" da deza, Ain curiosa akie haha *--*

    Bjooós s2

    ResponderExcluir
  3. que bom que a DANI conversou numa boa com o LUAN e eu acho que a DANI e o LUAN vao se apaixonar!!

    ResponderExcluir
  4. Amandooooooooooo *__* louca pra ver a continuação!!!

    ResponderExcluir